Primeiro, gostaria de esclarescer que este tutorial não é meu, é do espartano, de outro fórum.
Linha de Luz em Renders
primeiro abra a render ou img q vc ira fazer a luz em volta eu escolhi esta aki:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
crie uma nova camada e pegue a pen tool marke esta opçao no canto superior eskerdo:
depois crie uma linha com a pen tool mas lembrese d ir clicando para a linha fikar mais ou menos acompanhando a sua render(lembre-se de faser iso na camada q vc criou)
nesa "linha" tem alguns quadradinhosq foram feitos a cada clicke q vc deu, clicke na linha entre os quadradinhos e araste para o lado fikando mais ou menos asim:
agora vamos configurar o noso pincel pege um pincel normal sem efito algum akele q vem no photoshop e bote o tamanho dele de acordo com sua imagen ja q a minha eh pekena eu usei 5 pixels :
pegue a pen tool novamente (na layer q vc criou) e clicke com o botao direito sobre e linha e va em traçar demarcador (c o seu for em ingles tradusa) abrira uma janelinha intao bote a feramente em pincel e marke a opsao q tem em baixo e de ok
agora na layer de sua render (c for render podera fazer iso) vc clicka control e clicke em cima da layer na caixa de layers e vc vera q traçou a sua render, agora clicke na camada q vc criou e podera apagar o q vc ker q "pase por traz da render" sem medo d apagar demais a linha...
agora pegue a feramenta q fika em cima da pen tool( a cetinha pretinha) araste a sua linhazinha q vc fez com a pen tool para fora do "desenho"(sei la doqq eu poso chama) e clicke enter e as linhaszinhas sumirao agora va na caixa de layers selecione sua camada q vc criou e clicke com o batao direito e va em opsoes de mesclagem:
adicione brilho interno e esterno e troke a cor para uma q combine com sua render, no meu caso vermelho(para faze iso vc tenke markar a opsao no quadradinho e depois clicker no "escrito" asim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ( meu mause num apareceu dai botei um flexinha ond eh para clicar, no nomezinhos clicke tanto do brilho esterno quanto no brilho intarno para trocar a cor do brilho)
e pronto sua render esta pronta para ser usada em disignes, c vc kiser da uma arumadinha em sua render para fikar mais bunitinha fike a vontade eh so ir na layer da render.
resultado final:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]