Demons Design

Bem vindo ao Demons Design,

Faça o seu melhor para ajudar os membros e mostrar seu potencial,
Pois poderá ser um futuro designer ou membro da equipe
Caso não tenha se registrado ainda,
Clique no botão "Registrar-se" e ajude aos nossos players!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Demons Design

Bem vindo ao Demons Design,

Faça o seu melhor para ajudar os membros e mostrar seu potencial,
Pois poderá ser um futuro designer ou membro da equipe
Caso não tenha se registrado ainda,
Clique no botão "Registrar-se" e ajude aos nossos players!

Demons Design

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+3
Grafic
Snoop
†Mr.Zeeh.Mr†
7 participantes

    [TUTORIAL] - Efeito Harry Potter na Tipografia

    avatar
    †Mr.Zeeh.Mr†
    Membro Advanced
    Membro Advanced


    Mensagens : 247
    Rate : Sem Rate
    Agradecimentos : 17
    Data de inscrição : 18/03/2010
    Idade : 29
    Localização : Presidente Prudente - SP

    [TUTORIAL] - Efeito Harry Potter na Tipografia Empty [TUTORIAL] - Efeito Harry Potter na Tipografia

    Mensagem por †Mr.Zeeh.Mr† Seg Ago 08, 2011 8:56 pm

    Olá pessoal! Bem, esse tempo que eu fiquei fora do Demons Design eu andei treinando mais Tipografias Temáticas, o efeito que eu gostaria de dividir com vocês é o que eu acho mais simples e que fica com um efeito bem legal, esse efeito mostra que dá para fazer aquela "letra" do Harry Potter de uma forma simples e fácil! [Se eu consegui fazer, qualquer um faz!!!]

    Passo 1: Vamos lá! Abra um novo documento com o tamanho 600 x 500px, resolução de 72, RBG, 16 bits com fundo branco, renomeie o nome do trabalho ao seu gosto e pinte o fundo de uma cor escura, não o preto porque vai ficar muito "desfocado", eu usei um cinza de tom #2f2f2f.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Passo 2: Com a Fonte Harry P, escreva o seu texto com cor 'branca' depois vai nas opções de mesclagem e configure de acordo as imagens:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Passo 3: Na aba Técnica da camada Chanfro e Entalhe marque a opção Cinzel Sólido, em Profundidade aumente para 190, mude o Tamanho para 20. No Sombreamento, desmarque a opção Utilizar Luz Global e coloque 40 para o Ângulo e 60 para Altitude. No Contorno de Reflexo mude para a opção Cone, depois clique na imagem do Cone e arraste a linha esquerda para a direita, para que ele fique um pouquinho mais estreito, como o da foto! O Modo de Realce e Modo Sombra, mude a opacidade para 100% e na cor preta mude o Blend para Superxposição Linear.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Passo 4: Feito o passo acima, marque a opção de Contorno, clique em Suavização de Serrilhado e mude a Opacidade para 45%. Depois de feito isso, vá para a Textura, mude a opção de Textura para Padrões de Pedra e escolha a textura Light Marble que é o Mármore Branco e mude a opacidade para 30%.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Passo 5: Clique em Sobreposição de Degradê, mude as cores para: Cor 1: #18525e e Cor 2: #d9e8e7
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Passo 6: Clique em Acetinado e mude apenas a Opacidade para 30%, caso queira colocar uma Sombra Projetada (Outer Glow) você pode colocar sem problemas!
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Bem pessoal, acho que é isso, acho que não esqueci nenhum passo! Espero que tenham gostado do Tutorial e espero que eu tenha ajudado, lembrando que esses efeitos você pode repetir diferenciando nas cores, nas porcentagens e nos patterns! Vejam o Resultado!
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Snoop
    Snoop
    Admin
    Admin


    Mensagens : 8963
    Rate : Sem Rate
    Agradecimentos : 263
    Data de inscrição : 10/01/2010
    Idade : 27
    Localização : Rio De Janeiro

    [TUTORIAL] - Efeito Harry Potter na Tipografia Empty Re: [TUTORIAL] - Efeito Harry Potter na Tipografia

    Mensagem por Snoop Seg Ago 08, 2011 9:21 pm

    Ficou bem legal cara, so achei o outer forte e que no " tutori demons design" esse style n ficou mt bom.
    + por postar =)
    avatar
    †Mr.Zeeh.Mr†
    Membro Advanced
    Membro Advanced


    Mensagens : 247
    Rate : Sem Rate
    Agradecimentos : 17
    Data de inscrição : 18/03/2010
    Idade : 29
    Localização : Presidente Prudente - SP

    [TUTORIAL] - Efeito Harry Potter na Tipografia Empty Re: [TUTORIAL] - Efeito Harry Potter na Tipografia

    Mensagem por †Mr.Zeeh.Mr† Seg Ago 08, 2011 9:36 pm

    Sim sim, como eu disse no post da minha sign modelada, esse efeito só fica bom com fontes de tamanho grande =s O Outer eu só coloquei por por mesmo (nus q tense.. por por...) mais aí é só diminuit a opacidade, deixar com uns 74% acho que fica bom =)
    Grafic
    Grafic
    Gold Designer
    Gold Designer


    Mensagens : 2699
    Rate : Sem Rate
    Agradecimentos : 60
    Data de inscrição : 27/12/2010
    Idade : 25

    [TUTORIAL] - Efeito Harry Potter na Tipografia Empty Re: [TUTORIAL] - Efeito Harry Potter na Tipografia

    Mensagem por Grafic Seg Ago 08, 2011 9:42 pm

    Eh cara bem parecido com o do Harry Potter Very Happy
    soq esse "P" fico serrilhado com esse style
    avatar
    -TriTon-
    Membro Advanced Easy
    Membro Advanced Easy


    Mensagens : 350
    Rate : Sem Rate
    Agradecimentos : 0
    Data de inscrição : 03/08/2011
    Idade : 27
    Localização : Na minha casa --'

    [TUTORIAL] - Efeito Harry Potter na Tipografia Empty Re: [TUTORIAL] - Efeito Harry Potter na Tipografia

    Mensagem por -TriTon- Ter Ago 09, 2011 9:58 pm

    ai zeeh tu por aki xD!!

    o tuto é fera, xD!
    .Bruno
    .Bruno
    Membro Advanced
    Membro Advanced


    Mensagens : 171
    Rate : Sem Rate
    Agradecimentos : 1
    Data de inscrição : 11/04/2011
    Idade : 27
    Localização : Sumaré-SP

    [TUTORIAL] - Efeito Harry Potter na Tipografia Empty Re: [TUTORIAL] - Efeito Harry Potter na Tipografia

    Mensagem por .Bruno Qui Ago 18, 2011 10:01 am

    Obrigado Por Compartilhar !
    White
    White
    Membro Advanced
    Membro Advanced


    Mensagens : 75
    Rate : Sem Rate
    Agradecimentos : 0
    Data de inscrição : 13/12/2011

    [TUTORIAL] - Efeito Harry Potter na Tipografia Empty Re: [TUTORIAL] - Efeito Harry Potter na Tipografia

    Mensagem por White Sáb Dez 17, 2011 6:38 pm

    it's perfect :switch007


    + por post
    vinny •
    vinny •
    Membro Advanced Hard
    Membro Advanced Hard


    Mensagens : 2443
    Rate : Sem Rate
    Agradecimentos : 34
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 26
    Localização : Brasil - Rio Grande

    [TUTORIAL] - Efeito Harry Potter na Tipografia Empty Re: [TUTORIAL] - Efeito Harry Potter na Tipografia

    Mensagem por vinny • Sáb Dez 17, 2011 6:49 pm

    duvida ...
    na parte textura , como vou conseguir akela texutra ?
    se alguem tiver , disponibiliza ?

    Conteúdo patrocinado


    [TUTORIAL] - Efeito Harry Potter na Tipografia Empty Re: [TUTORIAL] - Efeito Harry Potter na Tipografia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 12:45 am