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2 participantes

    [Tutorial] Dicas Para Uma Boa Sign

    - S t r y o n '
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    [Tutorial] Dicas Para Uma Boa Sign Empty [Tutorial] Dicas Para Uma Boa Sign

    Mensagem por - S t r y o n ' Sáb Jul 09, 2011 5:12 pm

    OBS: Ta um pouco Extenso, porém vale a pena ler!

    Aqui, vou ensinar a avaliar os jobs segundo vários aspectos, por exemplo:

    ILUMINAÇÃO [1]
    -dodge tool/burn tool [1.1]
    -interação [1.2]
    -quantidade de iluminação [1.3]

    POSICIONAMENTO [2]

    -posicionamento da render [2.1]
    -posicionamento de brushes [2.2]
    -posicionamento das c4ds [2.3]
    -posicionamento da iluminação [2.4]

    C4DS [3]
    -interação com o tema da sign [3.1]
    -modo de blendagem [3.2]
    -é artificial ou não é? [3.3]

    BRUSHES [4]
    -tipos de brushes [4.1]
    -clipping masks [4.2]
    -se fluiu com a sign [4.3]

    PROFUNDIDADE [5]
    -se a profundidade está real [5.1]
    -se não esta muito forte [5.2]

    TIPOGRAFIA [6]
    -legibilidade [6.1]
    -interação com a sign [6.2]
    -fonte usada [6.3]

    HARMONIA [7]
    -cores [7.1]
    -flow [7.2]
    -interação [7.3]

    TRATAMENTO [8]
    -gradients [8.1]
    -photo filters/ variations [8.2]
    -topaz [8.3]
    -sharpen [8.3]

    RENDER/STOCK [9]
    -escolha da render [9.1]
    -escolha o stock [9.2]

    EXTRA [10]
    -fazendo comentários construtivos [10.1]
    -não desrespeitando o membro [10.2]
    -postando a stock para melhor avaliação [10.3]

    Então, se quiser ir rapidamente a algum desses tópicos, é só Ctrl+F e copiar esses "códigos" presentes nessa pequena quick list.


    ILUMINAÇÃO [1]

    Bom,
    como o próprio nome já diz, esse quesito de uma sign se dá pela
    quantidade de luz da sign, se ela está posicionada corretamente,
    se flui com o foco, e se não está muito forte, ou muito fraca.

    -dodge tool/burn tool [1.1]

    Essas
    ferramentas do photoshop não são muito utilizadas. Elas na verdade são
    até pouco conhecidas pelas pessoas, o que muita gente não
    sabe, é que
    elas são muito úteis pra vida de um designer, e que podem ser usadas
    frequentemente em jobs seus, para melhor indentificação de
    luz. Aqui, eu fiz um tutorial sobre eles, espero que ajude: Burn & Dodge tool - Como usar.
    Para avaliar esses dois tools na obra de alguém, veja se as bordas (não da sign, mas sim do que está recebendo iluminação) estão
    reais,
    no quesito de iluminação, e também as partes com sombra, se não ficaram
    muito saturadas, o que acontece com o sobre uso dos
    tools.

    -interação [1.2]

    Veja se a iluminação foi realmente necessária, ou seja, se ela precisava estar ali, e se foi bem aplicada. Por exemplo, quando
    algum personagem está exibindo algum poder, e se tem alguma iluminação ali, por exemplo aqui: SubzerO - xD~
    Ou se é algo abstrato, e necessita de uma iluminação adequada, como aqui: Meteoro ? Estrela Cadente ? Super-homem ?

    -quantidade de iluminação [1.3]

    Veja
    se não há excesso de iluminação, ou falta dela, para não causar muita
    danificação da sign, em diversos casos a super-iluminação
    causa
    saturamento na imagem, e a falta dessa causa o escurecimento,
    dificultando a visâo do foco e de efeitos desejados visíveis na sign.
    Isso pode parecer meio idiota, mas pode ser muito útil na avaliação de jobs.

    POSICIONAMENTO [2]

    O posicionamento é fundamental, tanto da render, dos efeitos, iluminação, brushes, C4Ds, etc.

    -posicionamento da render [2.1]

    Veja
    se a render não está muito grande, ou ocupando muito espaço na sign, se
    alguma parte dela tira o foco, se não está muito pequena
    (com
    excessão de signs de sprites, porque é para estar pequeno), dificultando
    a indentificação do foco, e talvez a visualização da
    sign.

    -posicionamento de brushes [2.2]

    Veja
    se os brushes interagiram com a render, ou com o tema da sign, por
    exemplo, em signs de guerra, ou de poeira, com esse efeito
    "desgastado",
    há brushes splatter, ou em signs mais "modernas", há brushes com cara
    de shapes, por exemplo, essa sign, não combinou
    muito a escolha dos brushes: Avaliem e critiquem minha 3 sign
    E nessa aqui, a escolha foi muito bem feita: Death Angel

    -posicionamento das c4ds [2.3]

    Veja
    se as C4Ds interagiram com o tema da sign, se ficaram legais com ela,
    se não encheram muito ela, tirando o foco (só se for esse
    o estilo dela). Aqui está um exemplo de C4Ds não combinando com a render: Fire
    Porém, aqui uma de C4Ds muito bem aplicadas, em determinado estilo: Black Fusion

    -posicionamento da iluminação [2.4]

    Olha
    para a personagem da sign, óbviamente ele terá sombras, repare se o
    autor respeitou isso, e não colocou a iluminação do lado contrário
    das
    sombras, dando um efeito "paradoxo" no job. Também se o cara só colocou
    um brush um baixo, dê um aviso para ele melhorar a iluminação,
    pois fica meio estranho. ;D

    C4DS [3]

    C4Ds são muito importante quando fazendo signs, elas dão efeitos muito legais, quando aplicadas corretamente.

    -interação com o tema da sign [3.1]

    Como
    já citado acima, colocar C4Ds 3Ds em trabalhos 2D nem sempre são a
    melhor escolha, tente sempre blendar seu trabalho, e capriche
    na escolha de C4Ds para seu trabalho, aliás, muitas pessoas consideram as C4Ds a parte mais importante da sign.

    -modo de blendagem [3.2]

    Não estou dizendo pra você criticar o modo de blendagem do cara, que está errado ou coisa do tipo, só peço que você tenha em
    consciência
    que os principais modos de blendagem de C4Ds são Screen, Color Dodge,
    Lighten. O Membro pode até ter feito algo improvisando,
    mas veja se está muito estranho, ou se for bem aplicado. É bem difícil aplicar C4Ds, não seja tão duro. ;D
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    Mensagem por Snoop Sáb Jul 09, 2011 8:54 pm

    Bem legal, eu avalio por isso, mais ou menos, porque nem sempre uma sign tem todos esses aspectos ^^

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 1:05 pm